Nos últimos cinco meses, o Últimas Notícias publicou pelo menos, quatro matérias sobre as péssimas condições em que foi deixada a avenida José Higino Filho, onde estão paralisadas há meses, as obras de duplicação. Com as chuvas dos últimos dias, a situação desta e de outras vias pioram, principalmente devido a sujeira de bueiros, o que causou alagamentos.
Com dezenas de explicações da administração e nada de soluções, um morador da cidade enviou fotos de alagamentos para o G1, na página aberta para a participação popular (Você no G1)
Confira o texto da matéria publicada na íntegra, com a resposta da administração, a mesma enviada ao nosso portal no dia 20 de setembro, quando foi publicada mais uma matéria alertando sobre os problemas;
O internauta Clayton Antônio Pinto enviou nessa quarta-feira (9) fotos ao VC no G1 de uma avenida alagada após as chuvas fortes da semana passada em Formiga. A foto foi tirada na Avenida Vereador José Higino Filho, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo Clayton, as obras de duplicação na avenida, que começaram no ano passado, estão paradas. Com as chuvas, a sujeira bloqueou a passagem da água nos bueiros, o que ocasionou o alagamento das pistas.
O morador disse que a água chegou em alguns pontos a 60 centímetros de profundidade. ?Com o acúmulo de água, as ruas abaixo da via também ficaram alagadas. Essa região nunca teve problemas com alagamentos até esse ano, com esse problema dos bueiros tampados pela sujeira?, explicou.
Marcelo Fernandes, presidente da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e Ouro Branco, bairros vizinhos ao Nossa Senhora de Lourdes, sempre passa pela Avenida Vereador José Higino Filho.
Segundo ele, os moradores estão preocupados com os alagamentos registrados no local e que outros bairros sejam afetados com a chegada do período chuvoso. ?Essa avenida está uma vergonha. Bastou uma chuva para inundar o local inteiro. Estamos preocupados que essa situação continue, porque as chuvas aqui em Formiga são sempre fortes e já vivemos sérios problemas com enchentes na cidade em outros anos?, relatou.
Nota da redação: Sobre a paralisação da obras, a Secretaria de Comunicação de Formiga informou em nota ao G1 que com a duplicação na avenida, foi verificado a necessidade de se fazer também drenagem no local. A prefeitura enviou o projeto à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e aguarda o retorno da Setop para dar continuidade a obra. Quanto aos bueiros obstruídos, a prefeitura disse que vai enviar funcionários ao local para verificar uma forma de amenizar o problema até o Estado liberar o recomeço obra.

COMPATILHAR: