Nesta quinta feira (28), os membros da Obra Kolping da Alemanha, Rolf Shaffer e Elizabeth Shaffer, estiveram em Formiga para visitarem a Cooperativa Agrícola Padre Trindade e a Comunidade São Cristóvão da Cidade Nova.
Rolf e Elizabeth pertecem à Diocese de Speyer que, desde 1991, mantêm contatos diretos com o município de Formiga através da Obra Kolping em função dos trabalhos realizados de formação de lideranças, incentivo à agricultura, ao cooperativismo e organizaçao comunitária.
É sempre uma alegria pra todos nós que conhecemos a Obra Kolping, quando podemos trabalhar juntos e receber os amigos de qualquer localidade, seja do Estado, do Brasil ou de outro país. Desde a década de 80 que os ideais de Adolfo Kolping, são difundidos em nosso município, e temos muitas conquistas em função desse processo. A maioria dos nossos lideres comuntários conhecem a metodologia de ação da Kolping, e isso é muito gratificante!, disse a chefe de Desenvolvimento Rural Sustentável, Maria Vitória Ramos.

Doação Obra Kolping

Recentemente, a Obra Kolping de Minas Gerais doou 20 caixas de suco Saborelle Fruit à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que os encaminhou ao Banco de Alimentos, à Casa de Recuperação Divina Misericordia e ao Centro Vocacional Tecnológico.
A Obra Kolping visa a promoção integral da pessoa, a formação para o mundo do trabalho e a transformação da sociedade através de estruturas mais justas.
Escolhi a secretaria porque sei que em função do trabalho realizado junto às comunidades rurais do município, tenho certeza que vão fazer chegar a quem precisa e poder ajudar um pouco na alimentação dos beneficiários. Sabemos do empenho na politica de segurança alimentar e temos em Formiga excelentes referências de lideranças formadas pelos processo e pedagogia Kolping, que continuam a somar conosco. Acho justo a partilha!, comentou o coordenador estadual da Obra Kolping, Gerson Soares Xavier.

COMPATILHAR: