Com toda a euforia que a chegada do Carnaval traz, é preciso ficar atento a um importante detalhe: a alimentação. Escolher bem o que você vai comer é tão imprescindível quanto reservar um hotel, comprar as passagens e adquirir ingressos. São os alimentos que vão, literalmente, manter você de pé.
Para evitar problemas, prefira ingerir alimentos industrializados quando estiver na rua. Como o movimento é grande, muitas vezes, barracas e lanchonetes não comportam a demanda de clientes. Além disso, nem sempre é possível saber a qualidade da cozinha de um lugar só de olhar para ela. Nessa época do ano, é comum pessoas contraírem infecções intestinais por contaminação alimentar.
Entretanto, saco vazio não para em pé. Essa dica vale apenas para os momentos de folia. Antes é preciso tomar café da manhã reforçado, abusando de pães, queijos, bolos e frutas. Outra dica é comer bem à noite, para repor a energia gasta ao longo do dia. Um prato balanceado, com proteína animal, verduras, legumes e carboidratos é suficiente para garantir todos os nutrientes que você precisa.
Não se esqueça também de comer antes de ingerir bebida alcoólica, para evitar que a ressaca estrague o dia seguinte.

COMPATILHAR: