Os 40 anos da Unimed-BH foram celebrados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na noite desta quinta-feira (18). A homenagem ocorreu em Reunião Especial de Plenário, realizada a requerimento dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSC) e Doutor Viana (DEM), e contou com a presença de diretores da empresa, médicos, representantes de instituições médicas, entre outros.
O deputado Antônio Carlos Arantes afirmou que a Unimed-BH é um exemplo de cooperativa de sucesso na área de saúde e é referência para outras empresas. Ele salientou a importância do modelo cooperativista para a economia do País. Defendo e acredito no modelo cooperativista e na sua importância na economia. Por meio do cooperativismo, as empresas podem sobreviver no mercado capitalista, disse.
Antônio Carlos Arantes lembrou que é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo. A Frente Parlamentar está aqui para apoiar a iniciativa e fortalecer o cooperativismo em Minas Gerais. Segundo ele, o cooperativismo gera benefícios para o empreendimento, para o cooperado e para a sociedade?.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, agradeceu a homenagem. Para nós é uma grande honra receber uma homenagem pelos nossos 40 anos, considerou. Ele afirmou que a Unimed-BH é uma construção coletiva que foi levada adiante por sucessivas gerações de médicos. É com orgulho que fazemos parte hoje de um sistema de cooperativas em Minas Gerais, destacou.
Segundo ele, a empresa possui, atualmente, cinco mil médicos cooperados, gera mais de cinco mil empregos diretos e injeta na rede médica R$ 1,5 bilhão. Ele destacou as ações desenvolvidas pela Unimed-BH, como os investimos em novas tecnologias, por meio do aconselhamento por telefone ou o agendamento de consulta pela internet; e a expansão da rede de assistência em Belo Horizonte, com a construção de hospitais e unidades ambulatoriais.
Helton Freitas também lembrou que a empresa investe em cultura e em ações de responsabilidade social, entre outros.
O Coral Institucional da Unimed-BH, sob a regência do maestro Márcio Miranda Pontes, fez uma apresentação musical.
Fizeram parte da mesa os deputados Doutor Viana (DEM) e Antônio Carlos Arantes (PSC); o presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato; o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, José Carlos Collares Filho; o diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas; e o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Maurício Teixeira.

COMPATILHAR: