Com o encerramento de seu primeiro mandato como prefeito, Aluisio Veloso fez algumas modificações no quadro de seus auxiliares do primeiro escalão, dispensando a colaboração de alguns deles e indicando outros para substituí-los.
Na direção do SAAE, por exemplo, Sérgio Lasmar cede sua cadeira a Paulo César Quintiliano, funcionário de carreira da autarquia.
O advogado Sheldon Geraldo de Almeida substitui José Jamir Chaves, no cargo de Secretário de Governo. José Jamir há algum tempo já havia manifestado seu desejo de se afastar do governo para atender a interesses pessoais.
José Ivo da Silva deixa a pasta de Desenvolvimento Humano e assume a vaga deixada por Zenaido Lima da Fonseca, que se afasta para reassumir suas funções na EMATER.
Luís Carlos da Silva deixa a Assessoria de Projetos Especiais e assume a vaga aberta com a saída de José Ivo da Silva (Secretaria de Desenvolvimento Humano).
Luisa Flora de Oliveira assume a vaga deixada por Rui Sobreira na Secretaria de Saúde, que também deixou o cargo por vontade própria, para atender a interesses pessoais.
Sudário José Macedo (sec. adjunto da Fazenda e Planejamento) agora ocupará a vaga aberta com a saída de Marisléia Vaz da Silva Faria da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Sandra Micheline de Castro Salviano assume o cargo de Procuradora Municipal que até então era ocupado por Márcio de Souza Leão. Cleuton Alves Lima substitui o ex-Controlador Municipal José Carlos Mendes Oscar e o jornalista Paulo Coelho assume a vaga aberta com a saída de Edson Toledo, na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.
Rodrigo Otávio Bahia (Obras, Transporte e Urbanismo), Elizaldo Frade (Fazenda e Planejamento), Paulo César Rodrigues Costa (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), Maria Ribeiro de Andrada e Oliveira Figueiredo (Cultura), Túlio Braga Fonseca (Comunicação), Geraldo Reginaldo de Oliveira (Educação), Altair Ribeiro da Silva (Ouvidoria) e Valdeci Nascimento Cunha (Previfor), permanecerão ocupando as respectivas pastas.
Há previsão de extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável quando da criação da nova Secretaria de Planejamento, a ser gerida por José Ivo da Silva.
Segundo a nota distribuída à imprensa, o prefeito Aluísio considerou alguns aspectos na escolha dos que compõem sua nova equipe de governo, tais como: valorização da mulher (3 secretarias serão comandadas por mulheres); incentivo e valorização do Servidor Público com vários anos de serviços prestados ao município; manutenção do pacto com os partidos que integraram a coligação, sem, contudo, perder de vista a competência e experiência de cada um dos cidadãos nomeados e o compromisso dos mesmos com os projetos em andamento, bem como com o programa de governo proposto durante a campanha eleitoral. As nomeações acontecerão em 1º de janeiro de 2009 durante solenidade própria a se realizar a partir das 18h00 no Ginásio de Atividades Culturais Vicentão.

Quer conhecer os novos secretários e os que permanecem no cargo, entre na editoria fotos e entre no álbum Novos Secretários.

COMPATILHAR: