O ex-prefeito de Formiga, Aluísio Veloso da Cunha não é mais filiado ao Partido dos Trabalhadores. A carta de desfiliação foi entregue às 11h15 de quinta-feira (10) no diretório do PT, com o pedido de desligamento definitivo. Em seguida, o próprio Aluísio comunicou o Cartório Eleitoral da cidade sobre sua decisão.
Apesar de não explicar os motivos de sua saída, o ex-prefeito entende que essa foi a melhor decisão. Aluísio também não divulgou se, de imediato, se filiará a outro partido.
Por volta das 16h30, o jornal entrou em contato com o presidente do Partido dos Trabalhadores em Formiga, o ex-prefeito de Pains, Ronaldo Márcio Gonçalves que, por telefone afirmou não ter conhecimento da decisão de Aluísio Veloso. ?Fui pego de surpresa com essa notícia e para mim ele continua filiado ao PT. Toda desfiliação partidária depende da liberação de alguém do partido?, comentou Ronaldo.
Carreira política
Aluísio Veloso foi eleito no ano 2000 ao cargo de vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Em 2002, mudou de partido, se filiando ao PT, ano em que foi candidato a deputado estadual.
Em 2004, ainda como vereador, Aluísio se candidatou ao cargo de prefeito, cadeira que assumiu de 2005 a 2008, sendo reeleito e deixando a chefia do Executivo de Formiga em dezembro de 2012.

COMPATILHAR: