No dia 17 de novembro, terá início no Ateliê de Arte Maria José Boaventura, a exposição da aluna Maria de Lourdes Chicre, de 82 anos, com o tema ?Arte na Maturidade- Um bom exemplo?. A mostra ficará no local até o dia 27.
De acordo com a professora e artista plástica, Maria José Boaventura, é muito importante este exemplo de vida. Esta exposição terá um caráter solidário, será solicitado um quilo de alimento não perecível ou material de higiene pessoal para colaborar com o Natal do Asilo São Francisco de Assis?.
O ateliê fica localizado à praça Olinto Fosenca, nº 2, no Centro. O horário é das 9h às 17h e toda a população está convidada.
Contato com a arte
Maria de Lourdes Silva Chicre nasceu na cidade de Luz , em 1929. Sua primeira experiência estética ocorreu por meio das aulas de desenho e pintura, quando tinha 13 anos de idade e cursava a disciplina trabalhos manuais no Colégio São José em Campo Belo, despertando assim, sua afinidade com as artes visuais.
Durante grande parte de sua vida, dedicou-se à sua própria família e no ano de 1992, com o objetivo de satisfazer sua necessidade natural de expressão artística, reiniciou seu contato com as artes visuais procurando aprimorar e aprender novas técnicas de desenho e pintura no Atelier Arte e Pincel, atualmente denominado Maria José Boaventura Atelier de Arte, com a artista plástica Maria José Boaventura.
A partir desta data até os dias de hoje, usa a pintura como recurso para satisfazer sua necessidade de expressão artística.
?Em toda minha vida sempre gostei de desenhar e pintar, pois a pintura para mim é uma terapia, uma grande alegria e quando estou pintando fico muito feliz e esqueço de tudo. Fico ansiosa para chegar o dia da aula de pintura, pois me traz uma sensação de bem estar e a idade para mim nunca foi um obstáculo. Sempre que termino uma pintura, tenho uma sensação de prazer e de realização e sempre me pergunto como dei conta e isso é para mim bom demais. Para fazer pintura tenho que ser sempre persistente e mesmo nas horas das dificuldades que dá vontade de lavar o quadro eu insisto em continuar sempre e não quero para de pintar nunca, contou a aluna.

COMPATILHAR: