A aluna do 7º período do curso de serviço social, Poliana Roberta Silva, foi eleita conselheira tutelar, na cidade de Córrego Fundo. A eleição foi realizada no início de maio e contou com a participação de grande parcela da comunidade do município.
De acordo com a aluna, a escolha foi realizada na Escola Estadual Padre José Sangali e na Escola Municipal Rafael José Alves. Ao todo, cinco conselheiras tutelares foram eleitas. Elas estão atuando desde o dia 4 de maio e cumprirão o mandato até maio de 2014, somando um total de três anos.
Poliana Roberta explica que a função do conselheiro tutelar é fazer valer os direitos da criança e do adolescente e também fazer encaminhamentos adequados para a solução de problemas relacionados aos mesmos. Ela conta que a sede do Conselho Tutelar de Córrego Fundo funciona na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com plantões todas as noites. Aos sábados e domingos, são feitos plantões durante o dia e a noite. Os horários de atendimento são revezados entre as eleitas.
A aluna se sente muito feliz pela vitória, pois acredita que, atuando como conselheira tutelar irá aprimorar, cada vez mais, seus conhecimentos, o que beneficia também sua formação profissional. ?Com a minha atividade, irei adquirir uma experiência muito boa e, através do conhecimento teórico-metodológico que assimilei até o momento, durante o curso de Serviço Social, com certeza, desempenharei um ótimo trabalho na luta pela efetivação dos direitos sociais da criança e do adolescente?, explicou a aluna.

COMPATILHAR: