Cinco alunas do 6o período do curso de fisioterapia do Unifor fizeram uma visita técnica à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae), para acompanhar o serviço de fisioterapia aplicada à pediatria. A fisioterapeuta que acompanhou as estudantes na Apae é também professora e supervisora de estágios no Centro Universitário, a professora Mônica Pedrosa.
De acordo com Mônica, a visita técnica teve o objetivo observar e acompanhar o atendimento fisioterapêutico específico à crianças com Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, dentre outros casos, de acordo com o conteúdo programático da disciplina. ?A atividade será encerrada com um relatório, no qual os alunos analisarão o desempenho neuromotor das crianças observadas. Todos os estudantes participarão da visita técnica, divididos em grupos de 5?, explicou.
A primeira visita técnica com estudantes do 6o período, contou a participação das alunas: Ana Cristina Leite, Edmara Silva, Ednéia de Faria, Lauany Pedrozo, Marina Batista.
A atividade
?A visita técnica proporciona ao aluno a oportunidade de aliar conhecimento acadêmico à pratica profissional, tornando o aprendizado teórico mais dinâmico e motivador. Promove também o envolvimento com a comunidade e dá ao aluno a visão institucional e multidisciplinar da reabilitação, proporciona conhecimento de áreas específicas da fisioterapia e a oportunidade de ampliar seus horizontes profissionais no futuro?, destacou Mônica Pedrosa.

COMPATILHAR: