A professora Maria Raquel Brandão, especialista em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e responsável pelas disciplinas artes e educação e educação de jovens e adultos, ambas do curso de pedagogia do Unifor-MG, ministrou uma oficina de artes, com ênfase em teatro, na Sala de Multimeios 2. O momento contou com a participação de trinta alunas de pedagogia, além de professores e da coordenadora do curso, Maria Francisca de Souza Lopes.
De acordo com a coordenadora, a oficina proporcionou um efetivo crescimento às participantes. ?Nesses encontros, as alunas têm a oportunidade de vivenciar momentos importantes na criação e produção de imagens, objetos e também trabalhar o artesanato como alternativa para as artes visuais. Os encontros são importantes para o curso, à medida que provocam situações de ensino e propiciam a integração dos alunos, a aprendizagem da arte e a valorização do fazer artístico no espaço escolar?,contou.
Segundo Maria Francisca, ?tudo o que foi produzido durante a oficina fará parte do acervo do laboratório de pedagogia, a Ludoteca. Na segunda fase, as alunas poderão levar os materiais para casa ou para as escolas onde fazem estágio?, explicou.
Uma outra etapa da oficina será realizada no dia 18 de setembro. Segundo a coordenadora, o primeiro momento foi um sucesso e, por esse motivo, ela acredita que mais pessoas participarão da segunda fase. Informações sobre como participar da oficina podem ser obtidas na coordenação do curso, que fica no segundo andar, prédio 1.

Comentários