As alunas do curso de Ciências Biológicas, Giovana Batista Soares, Isabela Maria Silva Leão, Taísa Carolina da Silveira, e a discente do curso de Pedagogia, Nádia Rodrigues Faria, participarão do “II Congreso Latinoamericano de Investigación en Didáctica de las Ciencias”. O evento será realizado, entre os dias 6 e 8 deste mês, em Montevidéu, Uruguai.

As estudantes são pesquisadoras do Programa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Elas apresentarão trabalhos que fazem parte dos projetos de pesquisa orientados pelo professor Dr. Heslley Machado Silva.

O trabalho “Origem da humanidade: concepção dos professores em formação dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas” será apresentado pela aluna Isabela Maria Silva Leão. Ele tem como coautores: Nádia Faria Rodrigues; professor Dr. Heslley Machado Silva e a professora Dra. Graça Simões Carvalho.

O estudo busca compreender como os alunos de Pedagogia e Ciências Biológicas do Unifor-MG interpretam a origem do homem, sendo ela obra da criação de Deus ou resultado de processos evolutivos.

Giovana Batista Soares apresentará o estudo “A relação entre ciência e religião: Visão dos estudantes de Ciências Biológicas e Pedagogia”. Foram analisadas as perspectivas dos alunos do 2º, 4º e 6º período dos cursos de Ciências Biológicas e de Pedagogia do Unifor-MG sobre a separação entre ciência e religião, no âmbito acadêmico. A pesquisa também contou com a coautoria do professor Dr. Heslley Machado Silva.

A aluna Taísa Carolina da Silveira apresentará no Congresso o trabalho “A finalidade da evolução: a opinião de alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia”. Ele tem como coautores: professora Dra. Elaine Sandra Nicoline Nabuco de Araújo; professor Dr. Heslley Machado Silva.

O objetivo é investigar a concepção dos estudantes de Ciências Biológicas e de Pedagogia do Unifor-MG quanto à evolução e à origem do homem. O tema Evolução é abordado nas escolas e gera muitas dúvidas, a maioria em relação às contradições relacionadas ao criacionismo.

Heslley comentou a notícia. “Ressalto o orgulho de ter as quatro orientandas participando de tão relevante evento internacional, com apresentação de trabalho, resultado do esforço individual de cada uma delas nessa empreitada”, afirmou.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: