Antes mesmo de concluírem a graduação, as alunas Natália Alvarenga Leal e Magda Aparecida Medeiros, ambas do 5º período de biblioteconomia, foram aprovadas no concurso público da Prefeitura de Lagoa da Prata.
Magda Aparecida Medeiros ficou em terceiro lugar na classificação final e Natália Alvarenga Leal na sétima colocação. O concurso é para cadastro de reserva, mas elas ficaram bastante satisfeitas com o resultado por ser o primeiro concurso que participam e já terem sido aprovadas entre os primeiros lugares. Ao todo, 13 candidatos foram classificados para o cargo de bibliotecário. As provas foram aplicadas no dia 11 de março e o resultado final foi divulgado em abril.
Para as acadêmicas, a aprovação no concurso público representa uma grande conquista. Elas atribuem o resultado positivo à qualidade do curso de biblioteconomia, à capacitação dos professores, à boa formação profissional durante a graduação, além do incentivo que recebem e esforços próprios na preparação para o concorrido mercado de trabalho.

COMPATILHAR: