O aluno Reginaldo Cruz Alves Rosa, do 7º período do curso de ciências biológicas do Unifor-MG, participou da 20ª edição do Curso de Verão em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ? Universidade de São Paulo (FMRP-USP), entre os dias 19 e 30 de janeiro.

O curso contou com mais de 700 inscritos, de diferentes locais do Brasil e alguns países da América Latina, que disputaram as 40 vagas disponibilizadas para o evento. A análise de currículo foi o principal critério de seleção e o aluno Reginaldo Cruz Alves Rosa foi selecionado na primeira chamada.

Durante o evento, os alunos tiveram contato com diversas linhas de pesquisa desenvolvidas no Departamento de Genética da USP, por meio de palestras e minicursos ministrados por docentes e alunos de pós-graduação daquela instituição.

Na ocasião, o acadêmico do Unifor-MG apresentou, na modalidade oral, o trabalho intitulado ?Avaliação dos efeitos citotóxicos e genotóxicos de Morus nigra através do bioensaio Allium cepa?, fruto do projeto de Iniciação Científica desenvolvido por ele no período de 2013-2014, sob a orientação da professora Lília Rosário Ribeiro. Como resultado, foi concedido ao aluno Reginaldo Cruz Alves Rosa o ?Prêmio Ademilson Espenser Egea Soares?, pela melhor apresentação oral de trabalho acadêmico durante o Curso de Verão da USP.

?A participação em um evento como esse foi, sem dúvida, uma experiência indescritível que acrescentou muitos conhecimentos novos sobre diferentes temas da genética, além de proporcionar uma visão realista do cenário da pesquisa e pós-graduação no Brasil?, comentou o aluno.

COMPATILHAR: