O acadêmico Aderly Campos, do curso de ciência da computação, e o coordenador do Departamento de Informática do Unifor-MG, Gledson Richalle Rodrigues, entregaram, no primeiro semestre deste ano, o software Sistema de Mapeamento ao comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, major Wellington Levy Teixeira.

O Sistema de Mapeamento é um software que objetiva plotar em um mapa as estatísticas da Polícia Militar. Essas estatísticas vão desde os militares ativos e inativos até a característica principal do Boletim de Ocorrência (BO), como furto, roubo, entre outros crimes registrados.

De acordo com o coordenador do Departamento de Informática, o local de cada ocorrência será um ponto no mapa. É utilizado diretamente o mapa do Google Maps. A ideia do software é que a viatura acesse, de onde estiver, um mapa com o cenário da criminalidade na região.

A Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), mantenedora do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação, sempre realiza parcerias com a Polícia Militar, para a realização de eventos e ações em benefício da comunidade formiguense e da região.

COMPATILHAR: