O Fórum da Comarca de Formiga terá um novo prédio, que será construído na Avenida José de Oliveira, que dá acesso ao bairro Cidade Nova. A nova sede será construída para atender melhor às necessidades do Judiciário, além de oferecer mais conforto aos profissionais e usuários.
Por meio de um ofício, datado do dia 28 de maio, o diretor do Foro da Comarca de Formiga, o juiz de direito Ramon Moreira, solicitou ao reitor do Unifor, Marco Antonio de Sousa Leão, e à coordenadora do curso de engenharia civil, Christiane Pereira Rocha, uma parceria para fazer o levantamento viário no local previsto para a edificação da nova sede do Fórum.
O projeto com o levantamento viário foi elaborado pelo aluno Marcelo Soares de Figueiredo, do 10º período do curso de engenharia civil. Ele atualmente mora em Formiga e, recentemente, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para engenheiro civil da Prefeitura de Piumhi. Também ficou em primeiro lugar em um concurso do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no ano em que ingressou no curso de engenharia civil.
O projeto com o levantamento viário para a construção do novo prédio do Judiciário foi entregue ao diretor do Foro em junho. O juiz Ramon Moreira enviou em agosto um agradecimento pela elaboração do projeto e um convite para uma vistoria no terreno, que foi realizada no dia 16 de agosto.
Para a vistoria, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) enviou um engenheiro, que aprovou preliminarmente o terreno.
Após a vistoria, foi realizada uma reunião, quando foram discutidos vários assuntos, entre eles a aprovação do imóvel para a nova sede do Judiciário.

COMPATILHAR: