Para incentivar o envolvimento dos estudantes no trabalho solidário e ao mesmo tempo ajudar no  projeto de decoração natalina reciclável da cidade, criado pelo cabeleireiro Helder  Ritielly, a  Prefeitura por meio das secretarias de Educação e Cultura, lançaram a campanha “Aluno Cidadão”.

A campanha abrange todas as escolas do município e premiará o aluno que conseguir arrecadar mais garrafas pets em cada instituição de ensino. As três escolas que mais arrecadarem também serão premiadas.

As garrafas serão coletadas nas escolas até o dia 30 de novembro, quando será finalizada a campanha. Quem tiver interesse em ser voluntário e em colaborar com a montagem da decoração da cidade pode entrar em contato com Helder pelo telefone (37) 99946-5801.

Segundo explicou o idealizador da proposta, na rua Barão de Piumhi serão enfeitadas 11 árvores com mangueiras de led, já a praça Getúlio Vargas contará com sete palmeiras, cinco árvores enfeitadas com leds, cinco bonecos de neve feitos de pets, casa do Papai Noel e uma  árvore de Natal, também confeccionada com garrafas pet. Em frente a Caixa Econômica Federal haverá mais duas árvores de pet.

A ponte dos Três Irmãos será decorada em toda sua extensão, com sinos e luzes de led. A praça Ferreira Pires terá as 16 árvores iluminadas com cinco metros de mangueira de led, cada uma e uma árvore de Natal de pet.

No total, 20 mil garrafas pets serão utilizadas no projeto. Serão reaproveitados alguns enfeites que a Prefeitura já possui.

De acordo com o cronograma do idealizador do projeto, os enfeites deverão ser colocados na cidade no dia 1º de dezembro, já no dia 6, as luzes serão testadas e no dia 10, será inaugurada a decoração. A decoração será retirada em janeiro. “Iremos retirar tudo em janeiro e guardar para reutilizar no próximo ano”, disse Helder.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: