Na terça-feira (11), os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e de Engenharia Agronômica conheceram as novas instalações da Fazenda Laboratório do Unifor-MG para as aulas práticas. A inauguração oficial foi realizada na sexta-feira (7).

 No turno da manhã, as turmas de Medicina Veterinária visitaram a Fazenda Laboratório e viram de perto as melhorias e investimentos feitos no local. No período noturno, os alunos do curso de Engenharia Agronômica tiveram uma aula inaugural na fazenda.

O reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, deu as boas-vindas aos alunos e professores e falou sobre a importância da aquisição da Fazenda Laboratório e como os alunos devem aproveitar bem o local para enriquecerem o conhecimento em suas áreas de atuação.

Em seguida, a diretora geral de ensino, Inêidina Sobreira, apresentou o Regulamento Geral da Fazenda Laboratório, entregue aos alunos para conhecerem e cumprirem as regras e orientações de utilização do laboratório. Na sequência, a Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva, apresentou um balanço financeiro da obra e dos investimentos realizados em prol dos acadêmicos.

O coordenador da Fazenda Laboratório, Dênio Garcia Silva Oliveira, mostrou aos alunos as melhorias já realizadas, o que está sendo feito e os projetos futuros para o local. Os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária, Glauco Vinício Chaves, e de Engenharia Agronômica, Leyser Rodrigues Oliveira, também se pronunciaram para os acadêmicos de seus respectivos cursos e mostraram a importância desse laboratório para a formação profissional dos futuros médicos veterinários e engenheiros agrônomos.

 Para encerrar, houve um momento de confraternização entre os alunos, professores e dirigentes da instituição.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: