Nesta quarta-feira (7), os alunos do 5º ano da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira participaram de mais um encontro promovido por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em Formiga.
Na ocasião, o cabo Daniel Adão de Oliveira explicou aos alunos sobre temas relacionados à educação social e também foram alertados quanto à importância de se manterem longe das drogas e da violência.
A professora Juciléia de Paula Fonseca comentou sobre o programa. ?Os alunos adoram as aulas do Proerd! Eles participam efetivamente, questionam e tiram dúvidas. Percebem que a vida é feita de escolhas e que somos responsáveis pelas consequências dessas escolhas?, disse.
Os encontros promovidos pelo Proerd são realizados as terças-feiras, das 9h45 às 11h, até o mês de maio deste ano.
O Proerd
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para alunos que estejam cursando 5º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
Os conteúdos do programa são desenvolvidos de forma dinâmica e em grupos cooperativos. Nas aulas, são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que crianças e jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis.

COMPATILHAR: