Acadêmicos do curso de ciências contábeis do Unifor participaram da terceira edição do Exame de Suficiência, promovida pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade). Conforme publicação no do DOU (Diário Oficial da União), Seção 3 de 16 de maio de 2012 (páginas 149 a 175), 12 alunos do 7º período do curso foram aprovados no exame.
Os aprovados do Centro Universitário de Formiga são: Bruno Gustavo de Brito, Deisilene Aparecida Pereira, Éder Jerônimo da Silva, Angélica Fátima de Castro, Carla de Faria, Júnio Bento da Silva Félix, Lisle Juliana Silva, Núbia Larissa de Menezes, Rosana de Castro Mendonça, Saulo de Souza Santos, Saulo Henrique Borges e Josiane Aparecida da Silva.
A prova de bacharel em ciências contábeis foi aplicada no dia 25 de março, simultaneamente em todo o país. Em Minas Gerais, elas foram realizadas em 13 cidades. Foram inscritos 2.860 candidatos em todo o Estado
Segundo o coordenador do curso de ciências contábeis, professor Aluízio Alves Corrêa, esses alunos se formarão no final deste ano. ?Isso vem mostrar à sociedade a seriedade dispensada aos alunos de ciências contábeis e também de outros cursos. Eles têm assegurado por um período de dois anos o direito de ingresso para registro no CRC como contador, além de já se encontrarem aptos a exercerem a tão sonhada profissão a partir do 1º dia de formados?, destacou.
Preparação para o Exame de Suficiência
Com a promulgação da Lei nº. 12.249, de 11 de junho de 2010, o Exame de Suficiência passou a ser um requisito obrigatório para que os bacharéis em ciências contábeis requeiram o registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). O exame é a ferramenta utilizada pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para avaliar os conhecimentos dos formandos e dos egressos.
O Unifor, sempre zelando pelo alto nível de conhecimento de seus alunos e preocupado em colocar no mercado de trabalho profissionais qualificados, não tem medido esforços para estimular os estudos com permanente atualização de seus currículos do curso de ciências contábeis.
Nesta edição, o exame inovou e trouxe aos formandos (alunos matriculados a partir do 7º período) a oportunidade de se inscreverem nessa prova de comprovação de capacitação e qualificação.
Segundo o CFC (Conselho Federal de Contabilidade), ?o Exame de comprovação de conhecimento passou a ser uma realidade à área contábil brasileira, que se tornou a segunda profissão regulamentada a possuir esse tipo de avaliação. O Exame de Suficiência foi regulamentado por meio da Resolução CFC nº. 1.301/2010, revogada pela Resolução CFC nº. 1.373/2011?.

COMPATILHAR: