Dois estudantes da Escola Municipal Rafael José Alves, de Córrego Fundo, receberam uma Menção Honrosa pelo resultado alcançado na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2014.

Guilherme da Costa Guimarães, na época cursava o 9º ano do ensino fundamental, e Túlio Cássio Silveira, à época do 6º ano do ensino fundamental.

Túlio Cássio Silveira

Guilherme da Costa Guimarães

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Segundo correspondência enviada à Secretaria Municipal de Educação de Córrego Fundo comunicando o recebimento da menção honrosa por estes estudantes, o objetivo deste destaque é parabenizar o aluno e a escola pelos bons resultados obtidos. “É também uma forma incentivá-los a se dedicarem aos estudos para as próximas edições das olimpíadas”, comentou a coordenadora pedagógica Valquíria Cristina de Faria.

Os alunos da rede municipal de ensino já estão inscritos para a 12ª OBMEP, em 2016. As provas da primeira fase serão no dia 7 de junho, e da segunda fase, em 10 de setembro.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: