No último dia 16, os alunos do nono período de Direito, acompanhados pela professora de Direito Ambiental e Agrário, Profa. Elianne Christine Lemos, fizeram uma visita ao Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado entre os municípios de São Roque de Minas/MG, Sacramento/MG e Delfinópolis/MG.

A visita contou como o apoio da coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias; do coordenador do curso, Prof. Dênio Dutra Barbosa; do chefe do Departamento de Compras e Obras, Fernando José de Castro; e da aluna Eliana Tavares.

De acordo com a Profa. Elianne, a visita teve como foco principal apresentar aos alunos, além das belezas do local, a forma de preservação de uma Unidade de Conservação, considerada pela Constituição Federal como Área Especial de Proteção Ambiental. Segundo ela, ?a oportunidade de participar de um evento desse porte se traduz, além do ganho pessoal, em enriquecimento da Instituição e dos alunos do UNIFOR-MG, que tiveram acesso à informação e à realidade na área ambiental?, diz.

Para a professora, com esta visita, o Centro Universitário reafirma seu compromisso com o ensino prático e diferenciado. ?Com o apoio dado pelo UNIFOR-MG a esta viagem, a Instituição mostra que está afinada com as mais novas técnicas de aprendizagem, onde o aluno deve ver e viver a realidade prática como forma de melhor aprendizagem e de preparo para o competitivo mercado de trabalho?, explica.

Parque Nacional da Serra da Canastra
O Parque Nacional da Serra da Canastra é composto por um bioma inigualável, que se estende através da Reserva Ecológica, da Estação Ecológica e do Refúgio da Vida Silvestre. Criado em 1972, teve como objetivo a proteção das nascentes do Rio São Francisco. A Serra da Canastra é uma espécie de berçário de rios, situada bem no divisor de duas bacias hidrográficas: a do Rio Paraná e a do Rio São Francisco.

COMPATILHAR: