Alunos dos 6º períodos dos cursos de educação física (licenciatura e bacharelado) participaram, na semana passada, do Seminário de Capoeira. A capacitação da disciplina esportes complementares, coordenada pela professora Luciane Alves Gianasi, ocorreu no Ginásio Olímpico.

Ministraram as atividades os seguintes convidados: Mestre Idelmar da Silva Valadão; Professor Mateus Vinícius de Souza Dias; visitante da Alemanha em intercâmbio, Hannan Kreuzinger; visitante Thadeu Alencar; alunos Laura e Lucas.

Luciane explicou que a capoeira é uma cultura que se destaca por utilizar na sua execução a associação de vários movimentos corporais, ritmo, coordenação, concentração e conhecimento cultural.

De acordo com a professora, os esportes praticados na disciplina proporcionam ao estudante a experiência prática e cultural, permitindo executar e associar a sabedoria adquirida nas demais disciplinas e esportes vivenciados nos cursos de educação física.

“A participação dos alunos no seminário viabilizou a vivência teórica, o exercício da capoeira e mostrou como a cultura brasileira é respeitada e valorizada em outros países”, ressaltou.

A disciplina esportes complementares tem como objetivo apresentar aos discentes do 6º período o conhecimento de esportes não olímpicos, esportes radicais e esportes praticados no meio ambiente.

 

 

Fonte: Unifor-MG||

Comentários
COMPATILHAR: