Alunos estagiários do 4º período do curso de educação física-bacharelado desenvolveram divisar atividades recreativas com as crianças da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, no bairro Areias Brancas, e no Centro de Referência de Assistência Social I (Cras I), no Nossa Senhora de Lourdes.
Com o auxílio de alguns alunos do curso de licenciatura em educação física, os alunos do 4º período de bacharelado colocaram em prática os projetos de recreação desenvolvidos e obtiveram o maior sucesso. Na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, houve a participação de, aproximadamente, 240 alunos no período matutino e 340 alunos no período vespertino. Já no Cras I, as atividades tiveram a participação de 112 crianças e adolescentes, nos turnos manhã e tarde.
Para os alunos Thaís Araújo, Angélica Ferreira, João Vítor, Felipe Tomé, Laís Barbosa e Amanda Dias, o desafio foi enorme, principalmente na Escola Franklin, devido ao grande número de alunos. Segundo eles, no Cras I foi mais tranquilo realizar as atividades, primeiro pelo menor número de participantes. De acordo com os acadêmicos, o melhor foi a contribuição que a prática da organização e execução dos projetos proporcionaram para o conhecimento e crescimento como profissionais.
O coordenador dos cursos que leciona a disciplina de orientação de estágio, professor Leonardo Nogueira Coelho, ressaltou que ?essas parcerias contribuem muito com a formação dos alunos, pois as vivências adquiridas durante a execução desses projetos são experiências únicas para serem aplicadas em suas futuras carreiras como profissionais da educação física?.

COMPATILHAR: