Os alunos do curso de enfermagem da PUC Minas em Arcos iniciaram neste mês um treinamento voltado aos funcionários das instituições onde realizam estágio.
O treinamento teve início no dia 8 deste mês e se encerra neste sábado (13), no Asilo Pousada dos Berto em Arcos e na Casa dos Velhinhos em Piumhi. Em Lagoa da Prata o treinamento aconteceu no SOS ? Serviços de Obras Sociais na primeira semana de novembro. A duração do curso de capacitação tem duração de 16h.
Os alunos orientados pelas professoras Renata Nativo, Daniela Carvalho e Vanessa Duarte se mobilizaram para elaborar um programa de treinamento e desenvolvimento para funcionários. Ética do cuidado, envelhecimento fisiológico e características do idoso asilar são alguns dos temas abordados na capacitação. Além dos funcionários, diretores das instituições também participam do curso.
De acordo com a Ana Savioli, do curso de enfermagem da PUC Minas em Arcos, com a realização do treinamento, tanto os alunos quanto as instituições beneficiadas ganham com a iniciativa. ?Através destas ações, as alunas têm o beneficio de desenvolver habilidades técnicas e de educação para promoção da saúde. Por outro lado, os funcionários podem aprimorar a forma como tratam os idosos?, afirmou.

COMPATILHAR: