Nos dias 20 e 26 de outubro, os alunos de engenharia civil farão uma visita técnica às obras do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os acadêmicos serão acompanhados pela coordenadora do curso, Christiane Pereira Rocha, e pelos professores Tiago Morais de Faria Novais (estruturas hiperestáticas), Giovani Moreira dos Santos (projetos de pontes) e Kátia Daniela Ribeiro (topografia e mecânica dos solos).
Segundo a coordenadora, a viagem tem como objetivo principal proporcionar aos alunos o contato com todas as áreas da engenharia civil envolvidas em uma obra/manutenção de grande porte, tendo em vista que o estádio está sendo adequado aos padrões definidos pela Federação Internacional do Futebol (Fifa).
?Buscando se adequar para os jogos da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, o projeto da reforma prevê obras para aumentar a segurança e o conforto do torcedor, tais como: rebaixamento do campo, proporcionando aumento da visibilidade; novos vestiários; recuperação estrutural do estádio; dentre muitas outras?, explicou Christiane Pereira .

COMPATILHAR: