Alunos de escolas municipais e estaduais de Arcos se destacaram na 8° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram premiados 28 estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e também do ensino médio.
Participaram cerca de 46 mil escolas e 19 milhões de jovens de todo o Brasil. Em Minas Gerais foram premiados 3.309 alunos.
A estudante Joyce Fernandes Ferreira, da Escola Estadual Berenice de Magalhães Pinto, ganhou uma medalha de prata na categoria ensino médio. Em Minas Gerais, 229 jovens ganharam medalha de prata.
Já os alunos Vinícius Fernandes (E. M. Julieta Ribeiro da Fonseca); Carlos Eduardo dos Santos (E.M. Dorvina Teixeira Arantes); Alexia Íris de Almeida (E.M. Dorvina Teixeira Arantes) e Breno Augusto Ferreira (Escola Municipal Santo Antônio) foram premiados com a medalha de bronze. Em todo o Estado, 747 estudantes foram contemplados com medalhas de bronze.
Ao todo, os alunos arcoenses ganharam 23 menções honrosas. Tanto as escolas municipais, quanto as estaduais apresentaram ótimos resultados na competição. Foram premiados alunos de 7 escolas municipais e de 5 escolas estaduais.
As escolas estaduais ganharam 15 prêmios, sendo uma medalha de prata e 14 menções honrosas. Alunos da E.E. Vila Boa Vista foram os mais reconhecidos, com 7 menções. Já as escolas municipais tiveram premiados 12 alunos, destes, 5 ganharam medalhas de bronze. A escola municipal destaque é a Dorvina Teixeira Arantes com 4 premiados, sendo que 2 alunos ganharam medalha de bronze e também duas menções honrosas.
Para a professora e coordenadora da área de matemática das escolas municipais, Maria do Carmo Carvalho o resultado é uma conquista importante para professores e alunos. ?Estamos muito felizes. Assim que vi o resultado encaminhei emails para as escolas parabenizando os alunos. Os ganhadores serão premiados aqui em Arcos com medalhas, não vamos deixar passar em branco. Valorizamos muito os alunos e os resultados obtidos. Vamos continuar incentivando a participação dos estudantes nesse e em outros projetos?, comemorou a professora.
Premiação
Em Arcos, os alunos da rede municipal de ensino devem receber medalhas de reconhecimento, no próximo dia 18, durante o encerramento e premiação do ?Projeto Recuperando Nossos Alunos?, também da rede municipal.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo principal estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
O Brasil tem 41 milhões de alunos matriculados nas redes estadual e municipal de educação. As informações fazem parte dos dados preliminares do Censo Escolar 2012.

COMPATILHAR: