A Clínica Escola de Saúde (Clifor) recebeu uma visita especial na noite de terça-feira (22). Os alunos do primeiro período de fisioterapia se reuniram para a aula inaugural.

Também participaram da atividade formandos que simularam atendimentos para a observação dos calouros. Todo o trabalho contou com o apoio da coordenação do curso de fisioterapia.  

Supervisionada pela professora. Ma. Lígia Pelosi Mendonça, a turma visitou todos os setores da Clínica. Na sala de Neuro Adulto, assistiram algumas apresentações preparadas pelos veteranos. Em cada detalhe, os discentes traziam um pouco do dia a dia da profissão e as nuances no contato com o público.

No final da representação, a docente explicava os tipos de atendimentos, tais como: traumato-ortopédica; cardiorrespiratória; disfunções neumotoras; dermato-funcional e hidroterapêutica. Falou sobre as diversas áreas de atuação do fisioterapeuta. Disse que, com a pandemia, esse profissional tornou-se imprescindível na recuperação de pacientes com problemas respiratórios.

A professora abordou vários aspectos importantes para a rotina de um acadêmico, como os estágios, a necessidade de expressar as dúvidas e a dedicação às matérias. Ela promoveu ainda um bate-papo para que os mais novos aprendessem com os mais experientes.

Os calouros passarão boa parte do curso na Clifor. Ela possui equipamentos de última geração e profissionais capacitados, tornando-se referência regional.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: