Por Gleiton Arantes

Crianças e adolescentes do projeto social Anjos no Tatame, que funciona na Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, em Formiga, participaram de uma competição de jiu-jitsu em Campo Belo, nesse domingo (24). O projeto tem como responsáveis os irmãos João Victor Bis e Arthur Bis.

Da equipe, participaram 33 atletas entre 5 e 17 anos. O projeto conquistou a segunda colocação geral no evento denominado Open Campo Belo Infantil e Juvenil de Jiu-Jitsu, perdendo por apenas três pontos para o projeto social de Lavras. Os atletas de Formiga trouxeram 17 medalhas de ouro, 9 de prata e 7 de bronze, além de conquistarem um cinturão faixa roxa, um faixa verde e um faixa amarela.

Além de Formiga, o evento reuniu mais de 150 crianças de Lavras, Paraguaçu, Perdões, Santana do Jacaré, Três Corações e Campo Belo.

João Victor e Arthur destacaram, mais uma vez, as dificuldades em manter o projeto e, com isso, levar todos os alunos para participarem do campeonato.

Na semana passada, João Victor fez um apelo por meio das redes sociais solicitando doações, pois o projeto havia conseguido uma vancom a Prefeitura de Formiga para levar os alunos, o que não era suficiente, e precisavam de outra.

Com o dinheiro arrecadado foi possível levar todos os atletas e ainda conseguiram providenciar um lanche para eles. “Agradecemos a Deus por essa conquista e todos que abraçaram a causa e contribuíram de alguma forma. Conseguimos fazer 150 sanduíches naturais, comprar refrigerantes e sucos para essas crianças e foi muito gratificante ver a satisfação de todas elas”.

Os professores já estão providenciando para que o projeto se torne associação e com isso, consigam angariar fundos. Segundo osidealizadores do projeto, os papéis já estão em andamento e foi feita ainda uma rifa para cobrir parte das despesas.

Outra ideia é oferecer jantaras crianças e adolescentes nos dias de treinos que ocorremas segundas e quartas-feiras, pois segundo informou João Victor, muitas crianças vão treinar sem se alimentar.

O projeto existe há mais de 5 anos e recebe crianças a partir de 3 anos.

 

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: