A sede do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa recebeu na manhã dessa segunda-feira (13), uma visita muito especial. Cerca de 40 alunos do 8º ano, da Escola Estadual José Bernardes de Faria, estiveram na redação para conhecer como é produzido o jornal e a atualização do portal.
A visita serviu para complementar as informações passadas, em sala de aula, pela professora de história, Dulcinéia Vieira, que trabalha com os alunos o tema: Revolução Francesa, período em que os meios de comunicação foram importantes para a disseminação de ideais e provocava mudanças no ambiente político e social.
Na sede do jornal, os alunos puderam aprender sobre o processo de apuração das notícias, a necessidade de se ouvir todos os lados envolvidos, princípios éticos fundamentais para exercer o jornalismo e a diferença da imprensa da época da revolução com a contemporânea, diante do número crescente de veículos de comunicação e do volume intenso de informação, a que se tem acesso, por meio das redes sociais.
Os alunos também questionaram e aprenderam sobre as diferenças entre o texto do jornal imprenso e do texto de web.
Ao fim, os estudantes das turmas A e B foram estimulados a buscar informações em diferentes veículos de comunicação para formarem opiniões sobre assuntos diversificados e foram ainda, incentivados ao hábito da leitura.
Além da professora Dulcinéia, os alunos estavam acompanhados pela professora de português, Kárita Tarvane.

COMPATILHAR: