Foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação Integral Professor José Juvêncio Fernandes, um projeto pelos alunos e professores do curso de Promoção de Eventos do CEFET- Centro Federal de Educação Tecnológica de Formiga ,com o nome de Brincando de ser Chique.
As atividades foram realizadas dia 14 de novembro, quarta-feira, para todas as crianças da escola, que têm entre cinco e 12 anos de idade, ao todo são 147 estudantes. Dentre as ações, eles aprenderam a se comportarem na mesa, a posição correta de copos e talheres. Antes, a maioria dos alunos usava colheres e uma parte garfos e agora todos utilizam somente garfo e faca.
Os objetivos foram: Desenvolver uma conduta e boas maneiras – educação; Como se comportar a mesa – refeições; Desenvolver aspectos psicomotores; e a Integração entre os alunos; dentre outros fatores.
A diretora do Cemei, Idilaine Aparecida de Almeida e Paiva, ressaltou: esse projeto é uma ação inovadora na rede municipal de educação, que auxilia na auto-estima do aluno que se sente valorizado, implica também no desenvolvimento das outras disciplinas e na sua formação como cidadão.

COMPATILHAR: