Alunos do Colégio de Aplicação participaram de uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade na tarde de hoje (22), com o intuito de alertar a toda a população formiguense quanto aos valores e cuidados que devem ser tomados com o meio ambiente.
Cerca de 850 alunos da instituição (da pré-escola ao pré-vestibular) se encontraram às 14h00 na Praça São Vicente Férrer, onde teve início a passeata. Os alunos foram divididos de acordo com suas respectivas séries, onde cada grupo abordava um tema diferente através de fantasias e cartazes. Alguns se fantasiaram de animais, outros pintaram o rosto de preto e branco e desfilaram com um cartaz com a seguinte frase ?Pintamos a cara em defesa da natureza? e os demais desfilaram com apitos, gaiolas, materiais de caça e pesca, bandeiras e cartazes. Mas no geral foram abordados dois temas específicos: ?A parte do homem?, que mostrou o quanto e como o homem está destruindo a natureza e ?A esperança que nasce com as crianças? mostrando o quanto a conscientização das mesmas tem sido importante.
Segundo a diretora do colégio, Solange Nascimento, a passeata faz parte do projeto ?Parceria do meio ambiente? que vem sendo trabalhado na instituição há algum tempo e foi escolhida a data de hoje para a passeata em comemoração ao Dia da Árvore que transcorreu ontem (21).
?O Colégio de Aplicação vem ensinando o valor do meio ambiente e tenta conscientizar a todos através desta passeata? disse Solange.

COMPATILHAR: