O Projeto Natal Solidário, idealizado pela professora Mirelle Barude Ribeiro Braga, da disciplina de língua inglesa, contou com a participação efetiva de todos os alunos das turmas do 6º, 7º e 8º anos do Colégio de Aplicação da Fuom.

Além disso, o projeto contou com a costumeira
ajuda e apoio de toda a equipe do Colégio de Aplicação, em especial da diretora, Divina Solange do Nascimento. O objetivo foi incutir nos alunos um gesto humanitário que os
fizessem solidários aos menos favorecidos.

Segundo Mirelle Barude Ribeiro Braga, a participação e o envolvimento dos alunos foi de total relevância para a concretização e sucesso do projeto. Os alunos fizeram doações de brinquedos e ainda confeccionaram cartões de Natal, escritos em Português ? Inglês, para que fossem doados às crianças carentes de diferentes comunidades da cidade de Formiga.
O projeto também contou com a colaboração do padre Aurélio Pereira, responsável pela Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga. As doações foram entregues ao pároco por representantes dos alunos, no dia 20 de novembro, para que sejam encaminhadas aos mais necessitados da comunidade.

?Aos envolvidos em nosso projeto, direta ou indiretamente, deixamos
nossos agradecimentos, na certeza de estarmos dando pequenos passos para um futuro de seres humanos melhores?, ressaltou a professora.

COMPATILHAR: