O Colégio de Aplicação já é referência em olimpíadas do conhecimento e, com isso, eleva o nome de Formiga. Os alunos da unidade de ensino se destacam, cada vez mais, em várias competições nacionais. Nesta sexta-feira e sábado (16 e 17) serão duas disputas diferentes.

No primeiro dia, alunos participam da segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática. Os discentes Nikolas Vaz Miranda, Bruno Brito Rabelo e Mateus Brito farão as provas em Formiga. Eles disputam nos níveis 1, 2 e 3, que envolvem estudantes do ensino fundamental e do ensino médio.

A primeira etapa da competição ocorreu em junho. A OBM está na 38ª edição e é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Já no sábado, é a vez de dezesseis alunos do Colégio enfrentarem a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química. As provas serão aplicadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Participam da Olímpiada: Alice Vasconcelos Silva; João Gabriel Teixeira de Sousa; Ana Maria Silva Pimenta; Pascoal José Gaspar Neto; Nikolas Vaz Miranda; Bernardo de Carvalho Maia; Lucas Arantes Lopes Freitas; Thiago José da Silva; Bárbara Laudares Mendonça; Bárbara Luíza d’Alessandro Rocha; Karolyne Santos Silva; Bruno Brito Rabelo; Carolina Faria Teixeira; Luisa Reis Ribeiro; Leonardo Costa Pires; Breno Arantes Faria.

Os alunos com a professora de Química, Ada Lúcia Rodrigues Costa

A professora de Matemática, Janaína Lopes e alunos

 

Fonte: Unifor-MG||

Comentários
COMPATILHAR: