A Prefeitura de Formiga, em parceria com o Serviço Nacional  de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (Sindivesf), realizará nesta quarta-feira (30), às 19h, a formatura dos 12 alunos do curso “Qualificação em costureiro industrial do vestuário”. 

A solenidade ocorrerá na Emart e será aberta aos familiares dos formandos, que receberão das mãos de representantes da administração municipal, do Sindivesf e do Senai certificados de conclusão do curso.

As aulas ocorreram gratuitamente entre os dias 24 de junho e 9 de setembro deste ano, no Senai.

O Executivo forneceu material para os alunos confeccionarem os uniformes de servidores da Secretaria de Gestão Ambiental. Eles iniciaram o processo de confecção.

Os formandos do curso são residentes na região do bairro Geraldo Veloso, onde a administração municipal construiu o Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc).

O centro será inaugurado em breve e oferecerá diversas atividades, entre elas o Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único e a Cooperativa de Costura.

De acordo com o supervisor técnico do Senai em Formiga, Rônio Ross Gonçalves, o objetivo do curso foi formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. 

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: