Os alunos do curso de química, do Unifor, realizaram uma visita técnica à Lagos Indústria Química, localizada na cidade de Arcos, acompanhados pela professora Tânia Aparecida de Oliveira Fonseca e pelo professor Alex Magalhães de Almeida.
A visita técnica serviu para que os alunos pudessem conhecer o processo de produção do carbonato de cálcio precipitado e ver de perto mais uma das diversas possibilidades que o mercado de trabalho oferece para o químico. ?A visita foi muito interessante e proporcionou aos alunos um contato direto com reações e processos estudados em sala de aula. Eles puderam conhecer uma empresa moderna com equipamentos de alta tecnologia e processos automatizados?, comentou a professora Tânia Fonseca.
A Lagos Indústria Química foi criada para atender à crescente demanda do mercado por um produto de qualidade e pureza constantes. É considerada a mais moderna produtora de carbonato de cálcio precipitado do Brasil e uma das mais modernas do mundo. A indústria fornece seu produto principalmente para o mercado de creme dental, farmacêutico, tintas, cosméticos, alimentício, plástico, sabões e sabonetes. A empresa conta com um moderno Centro de Pesquisa e Tecnologia que abriga sua planta piloto de carbonato de cálcio precipitado.

COMPATILHAR: