Alunos da unidade I da associação Tatame do Bem, localizada no bairro Água Vermelha participaram nesse domingo (8) de uma aula de plantio de hortaliças no Banco Municipal de Alimentos. A aula faz parte do projeto  “Horta Urbana”.

Sob a orientação dos estagiários do curso de Engenharia Agronômica do Unifor, Júlio Alberto e Saulo Botrell, os alunos tiveram noções básicas de como se prepara uma horta agro ecológica, sem o uso de produtos químicos. Os pais de alguns alunos também participaram da atividade, assim como instrutores e voluntários do Tatame do Bem.

Segundo o presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, é muito bom as crianças saberem a importância de uma alimentação saudável. “Com as orientações dadas pelos estagiários, eles agora já começam a ter essa noção e podem ajudar suas famílias a buscarem mudanças nos hábitos alimentares.”

Para o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, momentos assim são muito gratificantes e mostram que esse trabalho vale a pena. “A participação e o interesse demonstrados pelas crianças e seus familiares reforçam ainda mais nosso compromisso de promover o acesso à alimentação saudável e de qualidade a todas as pessoas. Gostaria de agradecer a todos os parceiros no projeto: Unifor-MG, Sicoob Credifor, Frazcal, Casa do Adubo, Hengecil, Tatame do Bem e Projeto Fumaça.”

 

(Fotos: Decom/Divulgação)

 

Fonte: Decom Formiga||

COMPATILHAR: