Nesta segunda-feira (24), os alunos do 5º e do 7º períodos do curso de serviço social fizeram uma visita técnica ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena e ao Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, no município de Barbacena. A viagem foi organizada pelo professor Bruno Alvarenga Ribeiro e teve como objetivo aprofundar os conceitos trabalhados na disciplina de psicologia social II.
De acordo com o professor, nessa visita técnica, os alunos tiveram contato direto com a história da loucura e com todas as significações que foram atribuídas à doença mental, ao longo dos séculos. ?Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecerem as atuais práticas terapêuticas que são utilizadas no tratamento do portador de sofrimento mental e também algumas noções sobre a legislação que regula a forma como o portador de sofrimento mental deve ser tratado?, explicou.
Bruno Alvarenga conta ainda que a maior constatação feita pelos estudantes é que o portador de sofrimento mental é um ser humano como qualquer outro. ?Ele não é um animal, como se acreditou durante muito tempo. É um portador de direitos e é dever do assistente social, inserido no contexto da saúde mental, garantir estes direitos?.
Ciências Contábeis
No dia 5 de maio, estudantes do curso de ciências contábeis do Centro Universitário também fizeram uma visita técnica. Eles foram conhecer a BM&FBOVESPA S.A., em São Paulo. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do curso, Danielle Martins Duarte Costa, e pelo professor Davy Antônio Silva.

COMPATILHAR: