Os calouros dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) participaram da aula inaugural no dia 6 de fevereiro, na Sala de Multimeios 3, localizada no Prédio 4 do Unifor-MG.
Na ocasião, o coordenador dos cursos, Leonardo Nogueira Coelho, explicou aos alunos sobre diversas questões importantes, como o calendário acadêmico que neste semestre, devido à Copa do Mundo de 2014 que ocorrerá no Brasil, é meio atípico e que os alunos devem ter uma atenção redobrada nas aulas.
O coordenador abordou ainda sobre a importância de os acadêmicos conhecerem o Plano de Ensino de cada matéria, pois auxiliará em relação aos conteúdos ministrados e permitirá que o aluno faça algumas leituras prévias para uma melhor compreensão do conteúdo abordado pelo professor.
Também explicou sobre o processo de frequência e de avaliação, ressaltando sobre o provão denominado ?Pré-Temporada Profissional?, uma prova realizada ao final de cada semestre, composta de todos os conteúdos vistos no período e que tem como objetivo preparar os alunos para diversos tipos de concursos e também para a participação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Leonardo Coelho falou da importância da dedicação, esforço e estudo, visto que, agora, os acadêmicos passam para outra fase de suas vidas, eles deixam o Ensino Básico e passam a estudar para a formação profissional dentro da área que eles escolheram como profissão e que para terem sucesso futuramente no mercado de trabalho, que é muito amplo e vem crescendo cada vez mais, eles terão que abrir mão de um pouco de suas ações sociais e dedicarem-se mais à sua preparação profissional.
Outros pontos abordados foram sobre o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), o NDE (Núcleo Docente Estruturante), o Colegiado de Cursos, os eventos realizados pelos cursos de Educação Física, os laboratórios e o Clube Unifor-MG. Ao final, foi dada a palavra aos alunos que sanaram muitas dúvidas.
Finalizando, o coordenador deu, novamente, as boas-vindas a todos e falou que o sucesso profissional dependerá de cada um e que a dedicação deles hoje será o sucesso no futuro.
Os veteranos dos cursos de educação física também tiveram uma aula inaugural no dia 6 de fevereiro.

Comentários
COMPATILHAR: