O Instituto de Ciências da Saúde do UNIFOR-MG realizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, a OFICINA DE SAÚDE. O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária do Centro Universitário, além de profissionais da área e demais interessados.

Durante os três dias, foram apresentadas palestras que abordaram os seguintes temas: Melhoramento Genético – Gado Leiteiro, Dermatologia Básica de Animais de Companhia, Alimentos Funcionais e suas Ações Fisiológicas, Primeiros Socorros, Drenagem Linfática no Pós-operatório de Cirurgia Plástica, Uso de Minerais na Dieta de Bovinos de Corte, Aplicação da Gastronomia Funcional na Prática Clínica, Fisioterapia na UTI Neonatal, Reprodução Eqüina, Terapia Nutricional Enteral e Paraenteral e Hanseníase.

Os alunos participaram também de minicursos sobre diversos assuntos:
Atuação do Fisioterapeuta no Pré e Pós Operatório de Cirurgia Bariátrica, Saúde Pública, Atuação do Enfermeiro na Vigilância Epidemiológica, Aplicações Terapêuticas da Crioterapia, Atuação do Enfermeiro na Oncologia, Fisiologia do Exercício Aplicada ao Trabalho de Força e Recuperação Muscular, Reabilitação Cardíaca – Aspectos Fundamentais e Marketing Pessoal.

O evento foi realizado nos períodos da manhã, tarde e noite. As palestras e os minicursos foram ministrados por professores do Centro Universitário e profissionais convidados de diversas áreas.

COMPATILHAR: