Os estudantes, juntamente com os professores, fizeram uma blitz educativa, varal ecológico, com exposição de trabalhos, e uma orquestra sinfônica com sucata. Este é um projeto que teve início em abril.
Os alunos e professores estão bastante empolgados, pois, no ano , com o dinheiro arrecadado no projeto, conseguiram pintar todo o parquinho da escola e, este ano passado, o objetivo é arrecadar fundos para fazer uma festa para os alunos no Dia das Crianças.
A escola está promovendo vários eventos e cada professor mostra para os alunos que é possível reutilizar o lixo de várias maneiras, como exemplo, o professor de música, Alex Arouca, transformou um monte de sucata em instrumentos musicais e ensinou os alunos a tocarem um trecho da sinfonia de Beethoven com os materiais recicláveis.
Também teve a gincana de garrafas pet, sendo que, com o dinheiro arrecadado, foram comprados 40 metros de cerca e fizeram uma horta na escola, a qual já sustenta os alunos, além de vários outros trabalhos realizados pelos professores.
O principal objetivo da campanha é despertar a consciência ambiental nos alunos e também ensiná-los sobre a importância da coleta seletiva e de reciclar o lixo, economizar energia elétrica e combater o desperdício de alimentos.
O projeto ?Caminhada Verde? tem este nome porque as pessoas que fazem caminhada perto da escola chamam aquele local de ?O Caminho do Horror?, pela quantidade de lixo que há em um terreno vago. Então, com o objetivo de resgatar aquela área, o nome do projeto ficou sendo ?Caminhada Verde?.

COMPATILHAR: