No dia 18, nos períodos matutino e vespertino, os alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira participaram de diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro. Apoiados pelas professoras, eles apresentaram leituras, músicas, poemas e jograis, com temas ligados aos livros, autores e personagens. As ações fazem parte do Projeto ?Saltando dos livros?, desenvolvido pela escola, com o objetivo de incentivar a leitura constante dos alunos, além de promover o conhecimento deles em relação aos autores e às diversidades culturais. Pais, familiares e convidados também estiveram presentes ao evento.
A Escola Municipal Angelita Gomes Pereira oferece ensino do 1º período ao 5º ano e possui, atualmente, 174 alunos. A instituição é dirigida por Vilma Helena dos Reis Sousa.
A data
Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras e recuperou os costumes e lendas do folclore nacional. Além disso, misturou-os com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.

COMPATILHAR: