Os alunos da Escola Municipal Paulo Barbosa realizaram a Semana de Ciência e Tecnologia, com o tema Ciência no Brasil. O evento ocorreu entre os dias 19 e 25 de outubro e foi discutido três grandes cientistas brasileiros, Adolpho Lutz, Amoroso Costa e Aristides Leão.
De acordo com a diretora Monaliza Aparecida de Melo a Semana de Ciência e Tecnologia é um trabalho extra-classe que envolve todas as disciplinas. Os objetivos são desenvolver a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de despertar o gosto pela pesquisa e por trabalhos em grupo, assim como incentivar a busca por soluções para problema reais e favorecer a sistematização do conhecimento, comentou a diretora.
A diretora disse que desta vez o trabalho foi focado em cientistas brasileiros, o que foi desenvolvido e descoberto por eles em prol da população. Adolpho Lutz, por exemplo, foi pioneiro na área de epidemiologia e na pesquisa de doenças infecciosas. Lutz foi o primeiro cientista a estudar e confirmar os mecanismos de transmissão da febre amarela e da Dengue pelo Aedes Aegypti. Para explicar, os alunos realizaram um teatro e passaram o recado direitinho, ressaltou.
Nos dois turnos da sexta-feira (23), os alunos apresentaram um teatro para pais e comunidade. Os estudantes mostraram por meio da arte como se prevenir contra a dengue. A dramatização teve como intuito a conscientização e a sensibilização para combater o foco do mosquito. Com a aproximação do período chuvoso a tendência é grande para o aumento da proliferação do Aedes Aegypti.

COMPATILHAR: