Na manhã de quarta-feira (21), um homem de 57 anos estava caído em uma rua próxima à Asadef. Algumas pessoas acionaram a ambulância da Secretaria de Saúde para prestar socorro, mas a ambulância demorou cerca de uma hora para comparecer ao local, segundo denúncia feita ao jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias.
O autor da denúncia ao jornal disse que ligou tanto na Polícia Militar, pelo 190, quanto 192, que não atendeu. Também ligou pelo 3322-2965, que é o telefone de contato da ambulância, mas ninguém atendia às chamadas. Quando conseguiram contato, foram aproximadamente 60 minutos de espera.
Procurada pela redação do jornal e do portal, para esclarecimentos do fato, a assessora de comunicação e ouvidoria da Secretaria de Saúde, Fernanda Matias, enviou nota explicando que no momento em que foi solicitada a ambulância para buscar o paciente próximo à Asadef já haviam três chamadas de urgência em espera.
Ainda segundo o esclarecimento, naquele instante, o veículo estava atendendo uma paciente (adolescente) com câncer no Unifor-MG. Em seguida, a ambulância foi buscar uma idosa no bairro Engenho de Serra, acamada, em péssimo estado de saúde, que estava passando mal e que continua internada na Santa Casa. Depois, a ambulância atendeu uma senhora com mais de 80 anos, que já sofreu infarto, tem osteoporose e os dois fêrmurs quebrados, ela foi levada para fazer eletrocardiograma.
Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu à chamada do paciente próximo à Asadef. No prontuário desse paciente, foi informado que ele apresentava sinal de embriaguez e sinais vitais estáveis. Ele foi atendido e liberado no mesmo dia, segundo a nota.

COMPATILHAR: