A polícia está à procura de um criminoso que furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. O veículo, que pertence ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Samu / Macro Norte), foi levado enquanto os socorristas atendiam uma ocorrência. Não há informações sobre o suspeito. A ambulância foi encontrada abandonada em outro bairro da cidade cinco horas depois. 

O crime aconteceu na madrugada deste sábado. De acordo com o Samu Macro Norte, a equipe foi acionada para uma ocorrência na Rua Lagoa Santa Helena, no Bairro Carmelo, por volta das 4h. No local, uma paciente precisava de socorro médico.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe estacionou em frente a residência e entrou no imóvel. A chave ficou no veículo. Um dos socorristas voltou para pegar uma maca, quando avistou um homem, ainda não identificado, arrancando com a ambulância. O ladrão fugiu em direção ao Bairro Lagoa do Interlagos.

Militares fizeram buscas durante a madrugada, mas nada foi encontrado. Porém, os levantamentos continuaram na tentativa de buscar informações sobre o suspeito e a localização da ambulância. Por volta das 9h30, o veículo foi encontrado no Bairro Esplanada, abandonado com a chave na ignição. O criminoso não foi localizado. A perícia da Polícia Civil tenta encontrar vestígios que levem a identificação do homem.

O Samu Macro Norte, que pediu apoio da população para encontrar o veículo, aproveitou para agradecer o empenho da polícia e da Guarda Municipal. “O Cisrun/SAMU Macro Norte aproveita a oportunidade e agradece o empenho da PM que não mediu esforços para encontrar o veículo, assim como a Guarda Municipal, Polícia Civil, veículos de comunicação, à toda população e demais parceiros”, disse.

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/12/29/interna_gerais,1017060/ambulancia-do-samu-e-furtada-enquanto-socorristas-atendiam-paciente-em.shtml

COMPATILHAR: