A empresa Amep Empreendimentos e Participações S/A foi homenageada durante a reunião do Legislativo nesta segunda-feira (21) pelos serviços prestados ao município de Formiga.
A indicação foi feita pelo vereador Mauro César/PMDB, que destacou o trabalho desenvolvido no município pela Amep. ?Fazemos a homenagem hoje a um grupo sólido, que muito contribui com o desenvolvimento da nossa cidade, levando o progresso aos quatro cantos onde existe a marca Amep no país?.
Arlindo de Melo Filho e o gerente da empresa Haroldo Goulart estiveram presentes no plenário. ?Agradecemos a todos pelo reconhecimento e temos um ótimo relacionamento com o município de Formiga, que nos acolhe tão bem. O grupo atua em diversos segmentos e a nossa missão é torná-lo mais forte contribuindo na geração de empregos, além de uma forma econômica e social?, disse Arlindo de Melo Filho.
A empresa
A trajetória da Amep e suas empresas começaram na cidade de Formiga em 1956, quando Arlindo de Melo fundou a Sociedade de Produtos do Oeste, a Prodoeste ? empresa que inicialmente comercializava grãos, passando depois a ser uma concessionaria Mercedes-Benz.
Os negócios começaram a se expandir em 1972. Com o passar dos anos, a empresa adquiriu concessões em outras cidades e passou a atuar na área de transportes e agronegócio.
As empresas Amep estão presentes no interior de Minas Gerais, nas regiões do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Centro ? Oeste do estado e Belo Horizonte, na cidade de São Paulo e na região do Vale do Paraíba.
A Amep conta hoje com aproximadamente 860 funcionários, dos quais, mais da metade atua no município de Formiga.

COMPATILHAR: