O América anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), a contratação do atacante Pedrinho, ex-Red Bull Bragantino. O extremo de 22 anos chega ao Coelho por empréstimo até o fim desta temporada.

O jovem foi contratado com o intuito de suprir a carência do elenco americano de atacantes de lado de campo. Como principais concorrentes de posição, o extremo terá Everaldo, Felipe Azevedo, Kawê e Berrio. Pedrinho chega para ser o 12º reforço do América para 2022.

Revelado pelo Audax em 2017, Pedrinho ganhou notoriedade no futebol após se transferir para o Oeste, no mesmo ano. Seu talento despertou o interesse do Athletico-PR, que o contratou em 2019.

Já em 2020, ele foi o artilheiro do Furacão na conquista do tricampeonato estadual, com seis gols, ao lado de Bissoli e Nikão. Ao passar da temporada, o jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Oeste para a disputa da Série B.

No time paulista, o extremo se destacou individualmente, apesar da queda do clube para a segunda divisão. Pelo Oeste, Pedrinho fez 17 jogos e marcou seis gols.

Em 2021, o atacante se transferiu para o RB Bragantino. Sendo reserva em boa parte da temporada, o jovem fez 28 partidas e anotou apenas um gol.

Fonte: Super esportes

COMPATILHAR: