O América terá bastante tempo de preparação até o primeiro duelo contra o Atlético, pela decisão do Campeonato Mineiro. A partida será no sábado, 1° de abril, na Arena Independência, com mando de campo do Coelho. Até lá, a tendência é que o técnico Vagner Mancini tenha todo elenco à disposição.

O atacante Wellington Paulista e o zagueiro Éder são os únicos jogadores fora de combate. Vetados do primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela semifinal do Mineiro, em 11 de março, eles também não enfrentaram o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e ficaram de fora diante da Raposa, no último domingo (19).

O atacante sentiu um desconforto muscular na panturrilha e o zagueiro um problema muscular na coxa esquerda. Os dois estão em fase final recuperação e fazem a chamada “transição”, última fase antes de serem totalmente liberados do departamento médico.

Na manhã desta quarta-feira (22), Mancini irá comandar o segundo treinamento da semana no CT Lanna Drumond. Até o confronto contra o Galo, o treinador americano terá 10 dias para preparar a equipe. Segundo o meia Benítez, o período será importante também para a equipe melhorar a pontaria.

“Temos muitos dias para trabalhar e ainda precisamos melhorar a finalização. E ter mais calma e caprichar. Estamos no caminho certo, nos cobramos a cada dia, sempre buscando melhorar para ficar um time mais forte”, destaca o meia argentino, um dos principais jogadores do Coelho na temporada 2023.

Fonte: O Tempo Sports

COMPATILHAR: