Além de seu time do coração, de qual outro clube brasileiro você gosta? Tal pergunta, feita na pesquisa do Ibope Repucom e publicada pela revista “Época”, revelou que o América é o time brasileiro mais simpático para grande parte dos brasileiros que gostam de futebol. O Coelho foi citado por significativos 93%, que escolheram o alviverde como seu segundo time. A Chapecoense, que sofreu uma grande tragédia aérea em novembro de 2016, foi o segundo time mais lembrado pelos entrevistados, com 77%.

Além de mostrar que a maioria dos amantes do mundo da bola torcem por mais de uma equipe, a pesquisa respondeu de forma indireta a curiosidade sobre quais os times mais simpáticos do país. O terceiro integrante dessa lista é o Paraná Clube, que retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 e foi citado por 56% dos entrevistados.

Os outros clubes mineiros da Série A, no quesito simpatia, não estão bem colocados. O Atlético aparece em 12°, sendo apontado por 26% dos torcedores como sendo seu segundo time. O Cruzeiro está um pouco mais abaixo. A Raposa está na 14ª colocação após ser citada por 24% dos entrevistados.

Na pesquisa principal, nenhuma novidade, já que Flamengo e Corinthians seguem liderando o ranking como os times que mais possuem torcedores, com 23% e 19% da população brasileira com mais de 16 anos, respectivamente, que são fãs de futebol.

Desta feita, é a vez de o Cruzeiro levar vantagem sobre o Atlético. O clube celeste aparece em oitavo com mais torcida no futebol brasileiro, com um percentual de 4%, e o Galo figura na décima posição, com 3%.

Objetivo

 Após retornar para a elite do futebol brasileiro, o América quer acabar com a instabilidade de ficar subindo e descendo de divisão. O objetivo é se tornar um time de Série A, permanecendo por muitos anos como um dos integrantes do primeiro escalão do futebol nacional. Esse feito seria importante para aumentar receita e torcida do alviverde.

 

COMPATILHAR: