Embalado pelo triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, o América tenta melhorar o rendimento no Independência, onde enfrenta o Náutico nesta sexta-feira (9), às 19h15, pela 15ª rodada da Série B.

Em sexto lugar, com 23 pontos, a equipe tem como objetivo ingressar no G4 da competição – fechado pelo Juventude, também com 23, porém em vantagem no saldo de gols: 5 a 3.

Como visitante, o Coelho tem aproveitamento de 62,5%. Em oito jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um. O desafio agora é regular no Horto, onde o índice de pontos somados é de apenas 44,4%. Foram dois triunfos, dois empates e duas derrotas em seis duelos.

O técnico Lisca“implorou” à administração do Independência para que a equipe pudesse treinar ao menos uma vez antes de cada jogo no estádio. “Nós vamos nos sentir mais em casa, teremos mais referências e vamos melhorar o nosso aproveitamento”.

O pedido do comandante foi atendido, já que a preparação do grupo foi encerrada justamente no Independência, nessa quinta-feira. O desfalque é o volante Juninho, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda e ficará em tratamento médico nos próximos dias. Geovane é o favorito à vaga.

Por outro lado, Ademir, com renovação de contrato encaminhada até dezembro de 2021, está garantido após se recuperar de dores no tornozelo esquerdo. O atacante de 25 anos marcou um belo gol contra o Vitória ao driblar dois marcadores e chutar de pé esquerdo no ângulo. Ele espera manter o bom rendimento para ajudar o time.

“Agradeço a Deus por voltar a jogar em alto nível. Vinha de uma lesão séria (no músculo posterior da coxa esquerda), nunca tinha passado por isso. Voltei bem, fiz meu segundo jogo como titular e tenho certeza que vou atingir um nível para ajudar a equipe vencer os jogos”.

A novidade no banco de reservas pode ser o atacante Rodolfo, em transição após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. Artilheiro do América em 2020, com 10 gols em 25 partidas, o jogador de 28 anos renovou recentemente o seu contrato até dezembro de 2023.

Fonte: Super Esportes

COMPATILHAR: