Fim da linha. O América perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo (2), no Maracanã, e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do time carioca foi marcado por Richard, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes, o América teve a chance de abrir o placar aos 26 minutos, mas Luan – que não havia batido nenhum pênalti no torneio – teve a cobrança defendida por Júlio César.

O camisa 11 do Coelho, que teve atuação desastrosa nessa tarde, ainda desperdiçou uma chance clara, de frente para o goleiro tricolor.

No gol do time carioca, Luan novamente foi decisivo negativamente. O atacante falhou na marcação de Richard, e viu o volante do time carioca se antecipar e desviar de cabeça para abrir o placar.

Valente, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira lutou, criou muitas oportunidades de gol, mas esbarrou na grande noite do goleiro rival e na má pontaria.

Novamente, o América não consegue se manter mais de um ano na elite do futebol brasileiro.

O Fluminense, por sua vez, consegue se salvar do rebaixamento, mesmo após o jejum de oito jogos sem vencer, e sem marcar um gol, encerrado justamente contra o Coelho.

O jogo

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o América iniciou a partida pressionando o Fluminense.

Marquinhos e Matheusinho, em boas tramas do ataque do Coelho ameaçaram o gol do time carioca.

A chance mais clara da equipe comandada por Givanildo Oliveira veio aos 24 minutos. Aderlan invadiu a área e foi derrubado por Marlon. Na cobrança de pênalti, Luan cobrou no canto direito de Júlio Cesar, que fez grande defesa. No rebote, Rafael Moura chutou por cima do gol.

Aos 33 minutos, o Flu chegou com perigo pela primeira vez. Marcos Junior finalizou de fora da área, e João Ricardo espalmou para escanteio.

Quatro minutos depois Luan teve a chance de se redimir. O atacante do Coelho recebeu enfiada de bola dentro da área, e parou de novo no goleiro tricolor, que saiu bem. No rebote, a bola ainda bateu em Igor Julião, mas Gum evitou que a bola entrasse, em cima da linha.

Aos 40 minutos, o castigo para o América. Em cobrança de escanteio pela direita, Richard se antecipou a Luan – que teve uma tarde para ser esquecida – e testou no canto esquerdo de João Ricardo para abrir o placar no Maracanã.

Pressão 

O panorama no inicio do segundo tempo foi o mesmo. Na luta para reverter o placar, o América se lançou para cima do Fluminense.

Aos seis minutos, Aderlan recebeu bom lançamento de Zé Ricardo, invadiu a área pela direita, mas cruzou muito forte. Juninho e Rafael Moura fechavam sem marcação no meio da área.

No lance seguinte, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro do Fluminense. Após rebote de cobrança de escanteio, Aderlan finalizou no canto direito, a bola desviou no meio do caminho, mas como um gato, Julio esticou o braço esquerdo e mandou para escanteio.

Aos 9 minutos, Matheusinho finalizou de fora da área, com perigo ao gol do time carioca. Mais uma chance perdida pelo Coelho.

A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Luciano sobe mais alto que a defesa e cabeceia no travessão de João Ricardo.

Aos 32 minutos, já no abafa, Rafael Moura ajeitou para Matheus Ferraz, após levantamento na área, mas a finalização do zagueiro passou à esquerda da meta.

 

Fonte: Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/esportes/am%C3%A9rica-perde-p%C3%AAnalti-%C3%A9-derrotado-pelo-fluminense-e-est%C3%A1-rebaixado-para-a-s%C3%A9rie-b-1.676211

COMPATILHAR: